...ou o pensamento de crise?
Li há dias um e-mail, daqueles que passam de mão em mão, que contava a história de um homem cujo negócio era a venda de cachorros quentes. Provavelmente muitos o leram... Para os que não leram, faço o resumo.
Como ele vivia uma vida afastada dos meios de informação, não se apercebeu das notícias da crise. O negócio corria bem e ele vivia a sua vida sem preocupações. Comprava os melhores ingredientes, mandava fazer cartazes e anunciava o seu produto em voz alta. Com isso conseguiu pagar os estudos ao filho. Quando o filho voltou a casa, doutor em Economia, viu o pai a fazer a sua vida de sempre e teve uma conversa muito séria com ele alertando-o para a crise, da qual o pai ainda não se tinha apercebido. Então o pai começou a comprar ingredientes mais baratos, poupou em cartazes e com o desânimo deixou de anunciar os cachorros em voz alta. O negócio foi piorando até acabar.
Conclusão da história: o facto de pensarmos e vivermos demasiado a crise atrai o desânimo e faz com que tomemos atitudes que ainda nos arrastam mais para a crise.
Mas é nestas alturas de crise que se fazem as grandes fortunas! E existem numerosos exemplos disso. Podem-se comprar bens e propridades baratas, que depois de a crise passar vão valer muito dinheiro ou fazer uma invenção brilhante como um carro barato e que consome pouquíssimo, o ideal para tempos de crise e não só! Para estas coisas só é preciso ter dinheiro...
Por isso, meus amigos, não pensem na crise como uma coisa negativa, mas sim como uma oportunidade!
sexta-feira, 27 de março de 2009
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