sábado, 28 de março de 2009

Yes Man

Já viram este filme?
Há dias vi este filme e deixou-me a pensar...


Sim!

Título Original Yes Man

Género Comédia

País Estados Unidos

Ano 2008

Classificação M12

Intérpretes Bradley Cooper, Jim Carrey, Terence Stamp, Zooey Deschanel

Argumento Nicholas Stoller

Realização Peyton Reed

Resumo
A história de Carl Allen, um homem que se inscreve num programa de auto-ajuda com base num princípio simples: dizer "sim" a tudo e mais alguma coisa.... No início, o poder do sim transforma a vida de Carl, mas este cedo descobre que a sua recente abertura para fazer as mais inesperadas coisas pode ter alguns inconvenientes.


Gostei muito do filme e fez-me rir. Não gosto de ver filmes tristes, costumo dizer que para triste já basta a vida. Gosto de comédias, de dar grandes gargalhadas...

Mas para além das gargalhadas, acho que há uma lição a tirar dele, uma "moral da história". Fiquei a pensar nas várias atitudes que uma pessoa pode ter na vida. Se és muito negativo(a), perdes oportunidades de te divertires e de viveres a vida. Mas se dizes que sim a tudo, metes-te em embrulhadas de tal maneira que não sabes como sair delas. Bem, neste ponto acho que o filme é um exagero em relação à realidade, mas tem que o ser porque é isso mesmo - um filme. Na realidade é necessário que exista um meio termo, que não digas que sim a tudo, mas que também não digas que não a tudo.

Moral da moral da história: o bom mesmo era ter uma bola de cristal para adivinhar quais são as boas oportunidades e quais as que devemos recusar.

Sem comentários: