quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Leite de camelo

Ouvi logo de manhã a seguinte notícia na rádio: “vai ser comercializado leite de camelo na Europa”. Deve ser leite de camela, não estou a ver que os machos dêem leite…

Disseram nessa notícia que é um leite muito saudável. Faz sentido, agora com a mania dos médicos que as pessoas têm que ser todas esqueléticas… ora os animais protegem-se do frio armazenando gordura, que transformam em energia para combater o frio e não entrarem em hipotermia. Os camelos como vivem em zonas quentes não precisam de tanta gordura, logo devem ter um leite mais “light”.


Um dia destes ainda os médicos começam para aí todos a receitar leite de camela em vez do de vaca, vamos lá ver é que sabor é que aquilo tem…


Eu detesto leite de soja. Já bebi de 2 marcas diferentes, uma tinha um sabor intragável e a outra para além de intragável era muito doce, tive que desistir.

Para mim, leitinho é de vaca!

1 comentário:

Mizá disse...

Leitinho de vaca é bom, mas há pessoas que têm intolerância à lactose e aí leite de vaca nem pensar. Mas há outras opções entre elas uma que se tem vulgarizado na Europa e que também já começa a aparecer nos nossos hipermercados: o leite de cabra!
Quanto ao leite de camela, é novidade para mim, mas encontrei um artigo em que se faz a comparação entre o leite de vaca, cabra, bufala e camela! Aqui fica o link: http://www.sarahmelamed.com/2009/06/comparision-of-camel-cow-goat-and-buffalo-milk/
A vantagem que eu vejo à partida é o menor teor em colesterol e ser mais doce, o que talvez evite por açúcar no leite ;)
Tenho que experimentar um dia, mas só se for numa tenda em pleno deserto ;)