quarta-feira, 22 de abril de 2009

a vida não tem ensaio, só se vive uma vez

Ultimamente não me tem apetecido filosofar. Isto de se escrever coisas para os outros lerem não é todos os dias!

Mas como hoje já li coisas bonitas e outras que me fizeram recordar bons tempos, estou mais inspirada.

Este fim-de-semana estive com um grupo de amigos. Estivémos a falar de várias coisas e inevitavelmente falámos sobre as nossas infâncias. Após a conversa, fica sempre aquele sabor doce na boca, o sabor à nossa infância e que já passou, que passou rápido demais... Então fica no ar um porquê: quando somos crianças queremos crescer rapidamente e quando chegamos a adultos, mesmo que não muito velhos, queriamos voltar ao tempo de crianças. O ser humano nunca está satisfeito! (mais uma frase feita, parece que a inspiração não é assim tanta).

Nestes encontros de amigos, a frase final é sempre "temos que fazer isto mais vezes", mas não fazemos. Pelo menos, não nos encontramos com a frequência que esta frase tem a intenção de indicar. O encontro deste fim-de-semana já estava para se fazer há mais de 1 ano!

Isto tudo para dizer que perdemos muito tempo a dizer que vamos fazer isto e aquilo e depois não chegamos a fazer. Passamos uma boa parte da nossa vida a planear e a sonhar e afinal a maior parte das coisas não se realizam, tanto por nossa culpa como por força das circunstâncias.

Quando olhamos para trás é que vemos que podiamos ter feito isto e aquilo, que podiamos ter aproveitado mais a vida, mas já passou. Mas logo a seguir esquecemos tudo e voltamos aos nossos sonhos e planos do que podia ser bom e voltamo-nos a esquecer de que o que estamos a viver É bom.

Isto leva-nos novamente à discução acerca da crise. Se estamos a pensar demasiado na crise, deixamos passar a vida e não a vivemos. Façam uma análise: até que ponto é que a minha vida está a ser afectada pela crise? A minha resposta é: não dei por nada. Tenho o mesmo trabalho, a mesma casa, as mesmas despesas, etc..

Lembrem-se que "a vida não tem ensaio, só se vive uma vez" e...

Aproveitem a vida!
(Não gosto de latim, ok? Perceberam?)

1 comentário:

BatRitinha disse...

Oh, amiga, pois é, deixamo-nos levar pelo dia-a-dia, a intenção é boa mas diluímo-nos nela como uma gota no oceano... mas o melhor de tudo é podermo-nos encontrar sempre com o mesmo contentamento que tínhamos quando éramos garotas. Não é lindo?
Beijinhos!